domingo, 21 de dezembro de 2008

Not good news, just news

Odeio atualizar blog com má notícia. Principalmente nesse tipo de viagem, onde todo mundo imagina que tudo está indo bem pra caramba e você tá tendo the time of your life. Mas não, não está tudo perfeito. A dificuldade de encontrar um emprego era uma das coisas que eu menos me preocupava no Brasil. Pra mim, por ter a experiência de um Work & Travel feito no ano passado somada com o Social Security (documento necessário pra conseguir emprego), que é um saco de se tirar, não imaginei que seria tão dificil quanto o ano passado. Só que está sendo. Passei a semana inteira acordado cedo e chegando tarde em casa, batendo de loja em loja, restaurante em restaurante, cassino em cassino, sozinho, acompanhado, enfim, rodando essa cidade inteira e tudo o que consegui foram frases como "a crise está feia", "a economia não perdoa", "não estamos contratando agora", "qualquer coisa te ligo semana que vem", entre outras. E o pior é encontrar americanos procurando emprego também, disputando com você vagas que nunca eles sonhariam em trabalhar, como garçom, por exemplo. Aqui na América é muito difícil você ver um garçom americano. Geralmente eles são hispanicos ou do oriente médio, mas com essa crise maluca, agora até os yankees estão correndo atrás do subemprego.

Enfim, tá difícil. Espero que essa semana, com a chegada do Natal, eu ganhe um trabalho de presente. Se não ganhar, não vou sair perdendo. Sorteamos agora pouco um amigo secreto aqui da casa e vamos fazer uma festinha na quarta a noite e almoço na quinta. Acho que vai ser bacana. 

Torçam por mim!

M.

PS: SIM, NEVOU AQUI! Além de estar presenciando DIRETAMENTE DOIS momentos históricos dos EUA (a pior crise desde 1929 e a transição do governo para o primeiro presidente negro), também estive na mais forte nevasca que atingiu Vegas desde 1979. E acreditam que eu nem percebi que foi isso tudo? Eu passei o dia todo na rua, passando frio, procurando emprego e não tava nem tchum pra neve. No dia seguinte que vi as fotos. Anyway, espero que neve mais pra frente, pra aí sim eu bater umas fotos. 

2 comentários:

sergio disse...

nossa.. que desanimo...vai procurando que vc consegue..pelo menos um de limpar neve.. quem sabe..hehehe...mas é assim, quem disse que ia ser facil??
boa sorte ai e força.. abraços..ate mais

gut disse...

você vai conseguir emprego logo logo, sério!
feliz natal com neve *inveja* pra você!

( 'seischic' a palavra de verificação, mas que beleza buh/ )